Terapia online,
que funciona
.

Bem-vindo(a) às possibilidades da terapia online. Além de atender com a terapia presencial, em São Paulo, trabalho com a terapia online para todo o Brasil e outros países, usufruindo dos avanços da tecnologia e aproximando a terapia dos brasileiros onde quer que estejam. Já foram realizadas terapias com brasileiros de cidades do interior, que se interessam pela abordagem ou pelo terapeuta, e em países como Austrália, França, Espanha, Portugal, EUA, Argentina e Chile. Convido-lhe a ler esta página com cuidado e a entrar em contato, para que possamos viabilizar este importante trabalho de autoconhecimento e resolver suas importantes questões e dificuldades. A vida muda com terapia.

Luiz Fernando Pereira

Terapeuta, Autor do Dharmalog.com e do livro "Para Abraçar a Prática", Hridaya Terapia

Usando Tecnologia para Fazer Terapia

O processo terapêutico online é muito parecido com o presencial, alcança praticamente os mesmos benefícios e ainda aproveita de vantagens como a praticidade de ser remoto, a flexibilidade maior de horários e o conforto do local próprio.

Com um computador ou um smartphone simples conectado à Internet, usando aplicativos fáceis e populares como Skype e Whatsapp, você pode fazer sua terapia toda semana e usufruir dessa poderosa abordagem psicoterapêutica que é a Gestalt Terapia e a Psicologia Transpessoal, além de ferramentas como a Meditação e Terapia pela Escrita.

Tire suas dúvidas, conheça o terapeuta e comece sua terapia.

5 benefícios da terapia online.

1 — Funciona. Só a experiência confirma isso, mas quando uma pessoa está envolvida e decidida a cuidar de si mesma, a perceber-se e ampliar sua consciência sobre a vida, a tecnologia é uma aliada poderosa. A base da maioria das terapias é a comunicação humana entre duas pessoas e isso é plenamente possível com o contato online. Mesmo as abordagens que usam técnicas corporais conseguem desempenhar boa parte deles à distância, usando exercícios e intermediações alternativas.

2 — Supera limitações geográficas. Se não há terapeutas fisicamente presentes na sua cidade, ou se nos casos onde há a abordagem não é a que você busca, a terapia online é a solução mais óbvia e direta. Com a terapia online à distância, qualquer pessoa pode fazer terapia. Além disso, mesmo se você estiver em São Paulo, com a terapia online não há necessidade de deslocamentos cansativos até um consultório. Muitos dos meus pacientes fazem sessões online quando a agenda ou a cidade ficam difíceis. E mesmo que você esteja em viagem, doente ou se vier a se mudar, pode continuar fazendo sua terapia.

3 — Amplia possibilidades de dias e horários. Não é apenas em lugares distantes dos centros terapêuticos ou no interior que a terapia online é apropriada, mas nos próprios centros urbanos onde o deslocamento é problemático, como foi mencionado acima, onde as pessoas tem agenda ocupada e frequentemente abandonam o processo por “inviabilidade”. A terapia online comporta mais dias e horários alternativos, justamente por não necessitar de deslocamentos extras. 

4 — Terapia em casa. Ao contrário da terapias presencial, onde as sessões acontecem no consultório, o terapeuta pode fazer contato com um pouco do ambiente cotidiano da pessoa, sua casa, e a própria pessoa pode usufruir da tranquilidade de estar em seu próprio ambiente. 

5 — A tecnologia está aqui pra ficar e para ajudar o ser humano. Se você está nesta página, já tem os requisitos necessários para fazer sua terapia online e também já deve conhecer os infinitos benefícios que a tecnologia nos traz. Se estivermos verdadeiramente interessados em nosso aprimoramento e em nosso despertar, então estamos prontos para usar a tecnologia a nosso favor. Tenho grande familiaridade com a tecnologia e a Internet e certamente poderemos resolver qualquer dúvida ou dificuldade tecnológica juntos, sempre que nos encontrarmos. 

Sobre o terapeuta

Gostaria de falar um pouco de mim, pois é importante conhecer um pouco do terapeuta — mesmo que você tenha vindo por indicação. Sou psicoterapeuta  e instrutor de Meditação formado em Gestalt Terapia pela Escola Gestalt Viva Claudio Naranjo (RJ), formado em Terapia Ayurvédica pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya (MG), com extensão avançada na International Academy of Ayurved, de Puna (Índia), e Pós-Graduado em Psicologia Transpessoal (SC). Sou instrutor de Meditação, com mais de 15 anos de prática,, autor do livro “Para Abraçar a Prática” (2019) e do site Dharmalog.com., voltado ao auto-conhecimento. Sou casado e tenho um filho. Você pode saber mais sobre mim aqui.

Faça contato para saber mais.

Abaixo, algumas fotos da minha trajetória.

Indicações desta abordagem terapêutica:

Auto-conhecimento e auto-aprofundamento.
Desenvolvimento da Paz, Amorosidade, Confiança e Autenticidade.
Equilíbrio emocional, mental e espiritual.
Desenvolvimento da Força e Determinação, conectadas à atitude.
Descoberta do Propósito Pessoal e Motivações.
Cura de Si Mesmo e Ampliação da Visão da Vida.
Introdução à Meditação (não-religiosa).
Resolução da frustração com repetição de padrões pessoais.

Tratamento de Desequilíbrios e Distúrbios como: Ansiedade, Hiperatividade, Angústia, Desmotivação, Medo, Raiva e Irritação crônicas, Síndrome do Pânico, Depressão, Saúde Física e Emocional.

Tratamento de Baixa auto-estima, Dúvidas e Indefinições Profissionais, Iminência de Mudança ou Crise, Problemas de Relacionamentos Conjugais, Hiper-controle, Negatividade, entre outros.

Uma janela para o nosso consultório físico:

Como funciona a terapia online.

Em primeiro lugar, você deve enviar o formulário abaixo ou me contactar por telefone (11-32808071) ou email (consultorio@hridayaterapia.com) para que possamos iniciar o processo. Uma vez iniciado, faremos um primeiro encontro em data e horário a ser definido, via Skype ou algum dos aplicativos alternativos, para que possamos nos conhecer e entender suas necessidades a intenções.

Em relação às sessões, a duração é de 45min a 1h e o valor será informado no contato direto. Elas seguem os mesmos moldes das sessões presenciais, com apenas algumas condições especiais que devem ser atendidas — veja mais abaixo.

 

Skype-logo

 

Requisitos para os atendimentos online:

1 – É necessário uma conexão de Internet estável e um ambiente tranquilo durante toda a sessão.

2 – É necessário um dos dois programas: Skype, Google Hangouts, Facetime (Mac) ou Whatsapp que podem ser usados no computador (Windows/Mac) ou no smartphone (Android/iPhone/Windows). Apenas o Whatsapp só pode ser usado no smartphone.

3 – É necessário ter ao menos um contato pessoal disponível (na casa ou nas proximidades).

Observação: Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário, PayPal ou PagSeguro (Uol).

Faça contato e tire suas dúvidas

12 + 14 =

✆ Agende por telefone: (11) 3280-8071
ou pelo email consultorio@hridayaterapia.com